segunda-feira, 5 de julho de 2010

Querer Saber


Há quem diga que não acredita no amor. Na força que este sentimento nos proporciona, ou simplesmente que amar, apaixonar-se, completar-se com o outro definitivamente, não existe.
Há também aqueles supondo-se frios, dizendo que a possibilidade de ser mais feliz sem amor é maior, que o tendo. Na maioria das vezes, penso que essas pessoas apenas afirmam isso por ter passado por algum sofrimento deste sentimento. Afinal, quem nunca teve uma decepção amorosa? Sem contar aqueles que prometem a si mesmo que jamais irão voltar a amar, que o amor morreu, enterrado foi.
Para mim são apenas palavras sofridas, afirmações falsas, promessas jamais cumpridas. Por mais que o coração esteja machucado, sofrido, frio e sombrio, quem sabe abandonado, nunca deixará de amar. O amor é a cura para tudo. Completar-se com aquele que se encaixa perfeitamente a seu ser e bem-estar, sua cara metade, é a coisa na qual vivemos buscando durante a longa trajetória de nossas vidas. Como se fosse o único caminho para a felicidade plena.
Passamos a vida inteira nos apaixonando, a procura do par ideal, aquele tão grande amor. Quando você se relaciona, não é viver a vida de seu amado, e sim, completar-se com ele a sua. Muitas vezes não passa de um simples "fogarél" de paixão, então o relacionamento acaba. Porém, se com o passar do tempo as coisas desgastarem e o que sobrar for suficiente para os dois, o relacionamento perdura. Lembre-se, completando.
Isso me lembra um ciclo, sendo assim, em minha humilde opinião o amor existe e não há como viver sem. Apesar de nada ser impossível. Amar? Amor? Quer saber?

2 comentários:

  1. Amor, um sentimento rude. Um sentimento sincero, verdadeiro. Com ele vem tudo, felicidade, saudade, tristeza, tudo! Um sentimento sofrido, mas que vale a pena ser vivido :)

    ResponderExcluir